Cruzeiro perde de virada para o São José na estreia do Gauchão 2018

Fotos Paulo Pires | Grupo Sinos
Porto Alegre - O Cruzeiro vencia o São José até os 40 minutos do segundo tempo, com um jogador a menos - Saldanha foi expulso. Mas, a bola aérea castigou o Estrelado e o Zequinha saiu vencedor do clássico Ze-Cruz: 2 a 1 na estreia dos dois times no Campeonato Gaúcho 2018. Kayron marcou para o Cruzeiro enquanto Éverton Alemão e Rafael Porcellis viraram para os donos da casa.

O Cruzeiro começou melhor a partida. Aos 6min, Reinaldo recebeu de Foguinho e foi derrubado na entrada da área. João Guilherme cobrou a falta à esquerda do gol de Fábio. Aos 16min, Saldanha pegou rebote e mandou no canto, mas Fábio pegou com tranquilidade. A primeira chegada com perigo do Zequinha ocorreu aos 20min. Marcel bateu falta com veneno e Deivity mandou para escanteio. Aos 22min, o goleiro cruzeirista apareceu novamente ao defender chute cruzado de Clayton. Aos 27min, Matheusinho assustou com uma pancada de fora da área.

O São José dominava as ações a partir da segunda metade do tempo inicial e Deivity apareceu mais uma vez quando Rafael Porcellis cobrou falta no cantinho, aos 39min. Dois minutos mais tarde, resposta do Estrelado. Reinaldo mandou de cabeça para a área e Kayron marcou, mas o assistente assinalou impedimento. O camisa 9 protestou, alegando estar na mesma linha.

Segundo tempo

Logo no início da etapa final o Cruzeiro chegou com força e Anderson Daronco assinalou pênalti após toque na mão do zagueiro da casa. Aos 5min, Kayron cobrou com tranquilidade, no meio do gol: 0 a 1.

Mas, logo em seguida, um lance que atrapalhou a estreia cruzeirista. Saldanha levou cartão vermelho após lance com Guedes. Eram apenas 9min do segundo tempo.

O São José partiu para cima e o técnico Jaques promoveu alterações ofensivas para aproveitar o espaço. Do outro lado, Ben Hur Pereira procurava alternativas para se defender e buscar um contra-ataque. E ele chegou aos 33min. Foguinho, melhor em campo pelo Estrelado, desviou com a ponta da chuteira na linha da pequena área, mas Fábio defendeu.

Aos 40min, após cobrança de escanteio, Éverton Alemão subiu mais alto que a defesa cruzeirista e mandou para as redes: 1 a 1.

A pressão seguiu e o time da casa insistia na bola aérea. Aos 45min, Rafael Porcellis, novamente de cabeça, decretou a vitória do Zeca: 2 a 1. João Guilherme ainda cobrou falta perigosa.

O Cruzeiro volta a campo no domingo, às 18 horas, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, no Estádio Vieirão.

Vamos evoluir no decorrer do campeonato 

Autor do gol do Cruzeiro, Kayron lamentou a derrota ao final da partida. “Fizemos um grande jogo, mas o piso sintético atrapalhou o nosso estilo de toque de bola. Gostamos de jogar com a bola no pé e o time deles é mais acostumado com o terreno”, destacou.

Apesar do resultado negativo, o centroavante acredita na melhora para o próximo jogo. “Vamos evoluir no decorrer do campeonato, estamos de cabeça erguida, apesar do resultado”.

Estreladas

Ao final do confronto, o diretor de futebol, Dirceu de Castro, reclamou bastante da arbitragem. “Este campo é contaminado. O Daronco é o melhor árbitro do Estado, mas não foi bem, deu muitas faltas desnecessárias. Tenho convicção de que o Saldanha não merecia o segundo cartão amarelo”, comentou.

Sobre o jogo, Dirceu elogiou a equipe. “Nos fechamos bem, eles não tiveram chances no segundo tempo. Infelizmente, pecamos na bola parada”.

Cerca de 100 torcedores do Cruzeiro estiveram presentes no Passo D’Areia apoiando o Estrelado na estreia do Gauchão.

Ficha técnica

São José (2)

Fábio
Marcel
Teco    (Tôto)
Rafael Goiano
Dudu Mandai
Éverton Alemão
Felipe Guedes
Clayton (Juninho)
Matheuzinho
Márcio Jonatan (Kelvin)
Porcellis

Técnico: Rafael Jaques

Cruzeiro (1)

Deivity
Lucas Carvalho
Fernando Pinto
João Guilherme
Jonathan
Dê    (Ben-Hur)
Foguinho
Reinaldo (Tawan)
William Kozlowski
Saldanha
Kayron (Vladimir)

Técnico: Ben Hur Pereira

Local - Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.
Arbitragem - Anderson Daronco, auxiliado por Lúcio Flor e André da Silva Bittencourt.
Público - Não divulgado.







Comentários