Davi contra Golias na Superliga

Canoas - Contra o Golias da Superliga, o atual tetracampeão Sada Cruzeiro, um Davi, o Canoas, grande em torcida e na vontade, mas com pequeno investimento comparado às grandes grifes do vôlei brasileiro. O confronto do líder frente ao oitavo colocado tende a ser, quase que invariavelmente, o menos equilibrado de um playoff. Mas, desta vez. o único representante gaúcho na elite almeja algo mais.

O primeiro confronto entre Sada e  Canoas é neste sábado, às 19 horas, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Lá, o Cruzeiro só perdeu uma vez nesta edição da Superliga, justamente, quando utilizou os reservas para, supostamente, “facilitar” as coisas para o Vôlei Renata e fugir do time paulista nas quartas de final, jogando o Canoas para oitavo.

A diferença de orçamento e tradição na competição é refletida nos números de mineiros e gaúchos na fase classificatória. Foram 57 pontos do Sada (19 vitórias e 3 derrotas) contra 27 pontos do Canoas (9 vitórias e 13 derrotas).

Este ano, a competição voltou a ter a primeira fase dos playoffs definida em melhor de três partidas (apenas no ano passado ocorreu uma melhor de cinco). O segundo duelo entre Cruzeiro e Canoas será na quinta-feira, 29, no ginásio Poliesportivo La Salle.

Foto: Fernando Potrick | Vôlei Canoas

Comentários