Sobre

Moreno Carvalho, jornalista diplomado em 2010/2, pela Unisinos, exerce a profissão desde 2008, quando era repórter do jornal De Fato, de Nova Santa Rita.

Em 2009, passou a ser assessor de imprensa da Prefeitura de Nova Santa Rita

No ano seguinte, acumulou a função de produtor e apresentador do Jornal da Santa Rita FM, primeiro programa noticioso da história daquele município, nas ondas da Rádio Santa Rita FM.

Ainda em 2010, foi diretor do jornal De Niterói, semanário de um dos bairros mais populosos de Canoas, em sociedade com o jornalista Manoel Lourenço Graiz. 

Em 2011, deixou a Prefeitura de Nova Santa Rita e se tornou editor-adjunto do jornal De Fato.

Um ano depois, passou a ser editor do jornal De Fato

Em outubro de 2012, foi contratado pelo Diário de Canoas, como repórter esportivo, onde permanece até os dias atuais.

Em 2013, foi convidado para ser comentarista, às segundas e quintas-feiras, do programa Esporte na Tv, da RCT TV (Rede Comunidade de Televisão)

Neste mesmo ano, criou o Tie-Break, blog que fala sobre voleibol no Final Sports, um dos sites esportivos mais acessados do Estado.

Ainda em 2013, em parceria com os jornalistas Luciano Gasparini e Franklin Berwig, fundou a Kokka Sports - Assessoria em Comunicação, que conta com clientes da área esportiva.

Em 2014, assumiu a produção e apresentação do Esporte na Tv, na RCT TV, de segunda a quinta-feira, das 20 às 20h30, transmitido ao vivo pelo canal 23 da TVN, 6 da NET, e pelo site www.rederct.com.br. Ficou até fevereiro de 2015.

Também em 2014, passou a ser o correspondente das equipes de futebol profissional de Canoas - Canoas Sport Club e Associação Cultural e Beneficente Estância Velha - no programa Futebol na Metrópole, da Rádio Metrópole AM 1570.

Em 2015, passou a escrever em outro blog do Final Sports. O Alvinegro Celeste traz informações e comentários sobre os acontecimentos relacionados ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Em 2017, passou a ser responsável também pelas editorias de Esporte dos jornais Correio de Gravataí e Diário de Cachoeirinha, pertencentes ao Grupo Sinos, bem como o Diário de Canoas, onde permanece desde 2012.

2 comentários:

  1. Olá Moreno, O Estancia vai disputar seus jogos em encantado ?

    ResponderExcluir
  2. Sim, amigo. No Estádio das Cabriúvas. Segue notícia no link http://morenocarvalho.blogspot.com.br/2014/03/coluna-do-esporte-11-de-marco-de-2014.html

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!